Comissão de Gestão Local

A Comissão de Gestão Local do CAR Surf foi instalada oficialmente através de um acordo de parceria entre o Município de Viana do Castelo, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Federação Portuguesa de Surf, a Escola Superior de Desporto e Lazer (IPVC) e o Surf Clube de Viana. A Comissão de Gestão Local é constituída por um representante de cada uma destas entidades.

Modelo de Gestão

O Instituto Português do Desporto e Juventude e o Município de Viana do Castelo assinaram, em 2009, um protocolo de colaboração para a construção do Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo.
O Governo definiu como missão dos CAR «atender, prioritariamente, às necessidades das federações desportivas». Visando prosseguir os seguintes objetivos:
- Possibilitar estágios, potenciar talentos desportivos;
- Integrar a investigação científica ao nível da performance desportiva;
- Avaliar, controlar e otimizar o treino;
- Aprofundar o desenvolvimento técnico;
- Monitorizar resultados e detetar e selecionar talentos desportivos.

O Modelo de Gestão e Financiamento dos CAR foi sufragado em Conselho Nacional de Desporto, aceite pela gestão do Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT), que cofinanciou o projeto, e aprovado em reunião do Conselho de Fundadores da Fundação do Desporto.

Este modelo de gestão, descentralizado e partilhado, foi considerado o ideal pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, que elogiou o trabalho desenvolvido pelo Surf Clube de Viana «em prol do desporto e, em particular, do surf, bem como pelo seu impacto na projeção da cidade de Viana do Castelo ao nível internacional».



Somos Surf! Somos Clube! Somos Viana!